Dia Nacional de Paralisação e Mobilização: “2º Ato Fora Temer Ouro Preto – Rumo à Greve Geral”

img_0154

  Hoje, 22/09, o SINDSFOP, esteve reunido com trabalhadores, estudantes e membros de diversos movimentos sociais na Praça Tiradentes, Ouro Preto, no “2º Ato Fora Temer Ouro Preto – Rumo a Greve Geral”. Fomos às ruas mostrar, principalmente a força do Servidor que não admite a tal “Reforma Trabalhista e Previdenciária” proposta pelo governo Temer. Entenda cada uma das propostas:Leia Mais…


Atendendo solicitações dos Servidores, Estatuto do SINDSFOP é readequado, apresentado e aprovado em Assembleia

img_0132

    Direitos coletivos, responsabilidades compartilhadas. Visando atender solicitações dos próprios Servidores, a Assembleia Geral de Reforma do Estatuto do SINDSFOP aconteceu nesta sexta-feira (21), no auditório da entidade. Essa foi a segunda assembleia que trouxe como pauta a revisão do estatuto. Todas as propostas de alterações foram devidamente estudadas pela Comissão escolhida em assembleia anterior, pela Diretoria e JurídicoLeia Mais…


Em Direitos não se mexe! Não queremos outro FUMOP!

sem-titulo

  Na última sexta-feira, a Secretaria de Governo da cidade de Ouro Preto anunciou que no dia 22 de setembro, às 9h, aconteceria uma reunião para tratar da criação do Fundo Próprio do Município. A notícia foi recebida com muita estranheza pelo SINDSFOP, visto que não foi dada ampla publicidade à referida convocação. Ou seja, apenas alguns Servidores foram informadosLeia Mais…


Atenção, Servidores! Secretaria de Governo de OP pretende realizar reunião “às escuras” para tratar do Fundo Próprio

comunicado-importante1

  A Secretaria de Governo de Ouro Preto convocou alguns Servidores para participar de uma reunião no salão da prefeitura, no dia 22/09, às 9h, para tratar da criação do fundo próprio no Município, contudo, causa muita estranheza o fato de inúmeros servidores e o próprio SINDSFOP, que participou ativamente da comissão que elaborou o parecer acerca da viabilidade doLeia Mais…


Novas Propostas do Governo Federal podem atingir Servidores Municipais

luta-assem

Propor jornada de 80 horas semanais é uma provocação ao povo brasileiro Vamos ficar atentos as pautas do Governo Federal sobre as propostas de reformas que mexem diretamente com os trabalhadores. Temos acompanhado notas oficiais que demonstram a intenção de massacrar direitos adquiridos ao longo da trajetória de luta dos trabalhadores. Motivos como maior expectativa de vida dos trabalhadores eLeia Mais…