No dia 17/03/2020, terça-feira, às 17h30min, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária para discutir a contraproposta oferecida pelo Município de Ouro Preto, referente à Data Base 2020, para os servidores da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Após as considerações e debates realizados pelos presentes, foi deliberada a aprovação integral da contraproposta (anexo) oferecida pelo Município de Ouro Preto e o encaminhamento desta para a conversão em lei municipal.

Passando para o outro item de pauta da assembleia, foi colocada em discussão a convocação realizada pelas centrais sindicais para a mobilização e paralisação nacional do dia 18 de março (#18M) em defesa da educação, dos serviços públicos e da democracia. A assembleia, por maioria, deliberou por aderir à paralisação do #18M.

Considerando as orientações nacionais e internacionais de combate ao coronavírus (COVID-19) e obedecendo a indicação para não aglomeração de pessoas, o ato que havia sido planejado pelos sindicatos da região para esta quarta-feira (#18M), em Ouro Preto, foi cancelado. No entanto, os sindicatos e movimento estudantil da região promoverão ações virtuais (#GerrilhaVirtual) para chamar a atenção da população para a necessidade urgente de defendermos, com todas as forças e de forma intransigente, os serviços públicos e a democracia.

O SINDSFOP está comprometido na luta pela valorização do servidor e por melhores condições de trabalho, para isso, chamamos a participação ativa dos servidores nesta luta!

ANEXOS

Data Base 2020 – Contraproposta realizada pelo Executivo

Data Base 2020 – Cargos, salários e porcentagens com o aumento

SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020

“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *