PREFEITURA DE OURO PRETO TRATA COM DESCASO OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E NÃO REPSONDE SOLICITAÇÃO DE ATENCIPAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES PARA O REAJUSTE ANUAL

Considerando que 2020 seria ano eleitoral e que neste período existem condutas vedadas aos agentes públicos que poderiam atrapalhar e/ou limitar as negociações sobre o reajuste anual dos servidores públicos municipais de Ouro Preto, desde novembro de 2019, a diretoria do SINDSFOP solicitou, através de ofício (link abaixo do texto), a antecipação das negociações para o reajuste anual a que os servidores têm direito e há anos vem deliberadamente sendo desrespeitado pela atual gestão municipal, imprimindo graves perdas salariais e o empobrecimento daqueles que são os responsáveis por manter os serviços públicos municipais funcionando.

Agindo com total descaso e desrespeito aos servidores públicos municipais, o executivo não apresentou qualquer resposta à solicitação. A única reunião agenda para tratativa da solicitação foi desmarcada, sem qualquer explicação plausível, e nenhuma outra fora reagenda.

O SINDSFOP vem continuamente buscando o diálogo respeitoso e propositivo com o atual governo, porém, o que recebe em toca é o desrespeito e total falta de compromisso com as demandas dos servidores. Lidamos com uma gestão incapaz de manter um diálogo qualificado e que, a cada dia que passa, mostra claramente sua ineficiência em resolver problemas básicos do município. Ainda, os servidores vêm sofrendo com uma grave precarização do ambiente de trabalho e perseguições autoritárias, fruto direto da desqualificação de muitos que fazem parte desta gestão.

NÃO ACEITAREMOS ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO! O SINDSFOP reafirma seu compromisso na luta pela valorização do servidor e pela busca por melhores condições de trabalho, para isso, convocamos a participação ativa dos servidores nesta luta!

SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020

“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”

 

Ofício Sindsfop – Jurídico 61/2019: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *