No dia 02/10/2018, quinta-feira, às 17h30min, aconteceu Assembleia Extraordinária para discutir os seguintes pontos de pauta: 1) Eleição da comissão de servidores para realizar a revisão do estatuto dos servidores públicos municipais de ouro preto (cláusula 9a do acordo coletivo de 2018); 2) Deliberação sobre o aumento da apólice securitária do seguro de vida dos servidores públicos municipais de ouro preto (cláusula 7a do acordo coletivo de 2018); 3) Apresentação das contas do SINDSFOP, referente ao primeiro semestre de 2018.

A Assembleia foi iniciada com a discussão sobre a luta que o SINDSFOP vem realizado para que a cláusula 9a do acordo coletivo de 2018 (que prevê a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) seja efetivada. Para isso, foi criada a comissão de servidores que será responsável por conduzir o processo de revisão; foram eleitos: Alessandro Pereira Ribeiro; Flávia Aparecida Mendes; Márcia da Conceição Mota e Maria de Lourdes da Silva Alfenas.

Sobre o segundo ponto de pauta, foi discutido o mapa analítico de preços apresentado pela PMOP para contratação da nova seguradora e, após os esclarecimentos, a Assembleia aprovou o aumento da apólice securitária, com o fim de efetivar a cláusula 7a do acordo coletivo de 2018, ou seja, a garantia do seguro de vida de R$10.000,00 (dez mil reais) para cobertura por morte e invalidez permanente dos servidores.

Finalizando a Assembleia, o Presidente do SINDSFOP informou que ocorreu uma queda no orçamento do sindicato de, aproximadamente, 38% (trinta e oito por cento) no ano de 2018, isso devido ao fim da compulsoriedade da contribuição sindical; porém, com a reorganização contábil, fiscal e financeira que a nova diretoria vem desenvolvendo desde o início de 2017, todas as contas do SINDSFOP estão perfeitamente em dia. Logo em seguida foi apresentada a Demonstração do Resultado do Exercício do primeiro semestre de 2018, detalhando as movimentações e gastos do SINDSFOP no período, ainda, foram esclarecidas as dúvidas dos presentes sobre as contas do primeiro semestre de 2018.

O SINDSFOP reitera seu compromisso pela transparência institucional e pela valorização do servidor, buscando melhores condições de trabalho, segurança e saúde laboral, para isso, convoca o servidor a permanecer mobilizado e participativo nesta luta!

SINDSFOP – GESTÃO 2017/2020

“A força e a voz dos servidores na construção de um Sindicato para todos”

 

ANEXOS

Mapa Analítico de Preços – PMOP – Contratação de Seguradora

Ouro Preto – Decreto 5.204-2018; Comissão de Revisão do Estatuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *