No dia do servidor público, 28 de outubro, os sindicatos SINDSFOP; ASSUFOP; SINASEFE-IFMG e ADUFOP, juntamente com o Comitê Central de Mobilização dos Estudantes e Trabalhadores da Região dos Inconfidentes, promoverão a Caminhada da Resistência.

A proposta é unir os trabalhadores para caminhar sobre a Serra do Veloso, um sítio arqueológico que fica no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto. Um lugar de fácil acesso, com extensão de 7 km, rico em belezas naturais e que ilustra com exatidão o cenário geográfico e histórico da extração de ouro no município.

O nome “Caminhada da Resistência” faz referência ao duro período vivido pelos trabalhadores brasileiros, um momento de desmonte absoluto dos direitos conquistados com muita luta, coragem e perseverança.

O evento faz parte da Semana do Servidor cuja programação será divulgada em breve. Logo após o trajeto haverá uma visita guiada para os participantes da caminhada na Mina Du Veloso. Previsão de término 12h00min.

Trajeto: o veículo partirá do ASSUFOP, às 07h30min, com os participantes até a Cooperouro Cabeças, para uma segunda opção de ponto de encontro. As 08h00min o transporte irá deixar todos os participantes no trevo de Ouro Preto para o inicio da caminhada. Em seguida, os participantes subirão a pedra do amolar, passarão pela crista da Serra do Veloso e irão descer para a Mina Du Veloso. Totalizando 7 km de caminhada.

Atenção: as pessoas que utilizarem carro para chegar no ponto de partida, não precisam ir ao sindicato ASSUFOP. Para facilitar a volta, poderão deixar o veículo próximo ao supermercado Cooperouro e aguardar no local, pois o transporte do evento passará no local para buscá-las.

Inscrições: www.assufop.com.br/caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *